"Assim como estrelas na Terra, nossas crianças também são especiais!"

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Biografia do nome da Escola

Geni Terezinha Forgiarini nasceu na cidade de Julio de Castilhos/RS, no dia 10 (dez) de junho de 1963 (mil novecentos e noventa e três), filha de Aristides Forgiarini e Maria Francisca Forgiarini, tinha quatro irmãos; sua infância foi no interior de Santa Catarina, na cidade de Anchieta, uma infância tranqüila, porém começou cedo a trabalhar para ajudar seus pais nas atividades domésticas. Formou-se no 2º grau profissionalizante curso do Magistério. 
Veio para Sorriso aproximadamente no ano de 1991 (mil novecentos e noventa e um) em busca de novas oportunidades. Começou a dar aulas nas Escolas Estaduais e depois nas Escolas Municipais, onde se efetivou no cargo de Professora Nível Médio – 20 (vinte) horas/semanais, em junho de 1993 (mil novecentos e noventa e três).
Na Escola Municipal União trabalhou os sete primeiros anos como professora, e em 1998 (mil novecentos e noventa e oito) foi indicada como diretora onde permaneceu no cargo até o ano de 2003 (dois mil e três), onde saiu devido sua doença (câncer no cérebro; dois tumores malignos) que a levou a morte no ano seguinte, em junho de 2004 (dois mil e quatro). Estava cursando a faculdade de Pedagogia, que era um de seus sonhos, além de uma  especialização na área da Educação. 
Não era casada, teve um companheiro (Guido Vissotto), mas que também faleceu em acidente antes dela e não teve filhos. Era uma pessoa alegre, extrovertida, trabalhadora, amável que tinha muitos amigos, gostava de ouvir músicas, viajar, ver televisão, de fazer festas, passear e tomar chimarrão vivia alegremente e adorava ser professora.
Após seu falecimento, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer em nome na época da secretária Cibele Loise Simões Medeiros solicitou a troca de nome da Escola Municipal União, acreditando que este ato era uma justa homenagem, in memoriam, a uma professora da referida instituição e comunidade, manifestando a vontade de homenagear e expressar reconhecimento a essa mulher, que tantos serviços prestou junto à comunidade do Bairro, pois suas atividades foram além dos muros da escola, atingindo diretamente as famílias. 
Como diretora foi exemplo de dedicação, e mesmo com limitações, durante seu tratamento de saúde, não deixou de se preocupar com todos os detalhes administrativos e humanos da escola. E assim atendendo ao pedido o Prefeito Municipal de Sorriso na época Senhor José Domingos Fraga Filho, no uso das atribuições legais, que lhes foram conferidas por lei, denomina conforme o decreto nº 098/2004 a Escola Municipal União a se chamar Escola Municipal Professora Geni Terezinha Forgiarini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário